terça-feira, março 25, 2008

Do que eu gosto e do que eu não gosto

Eu sou pelas auto-estradas porque se vai mais depressa e com maior segurança de um deserto de betão a outro deserto de campos por cultivar. Eu sou pelo aeroporto porque se sai daqui mais facilmente. Eu sou por mais uma ponte porque assim se vai mais rapidamente para Sul. Eu sou pelo combóio rápido a que chamam TGV porque se vê menos a paisagem, esta nossa linda paisagem, cansativa e triste, cheia de sol. Eu sou pela PSP porque a violência fica mais protegida, apesar de continuar a ser mais violência. Eu sou pelo Procurador Geral da República porque assim os meninos vão pensar duas vezes antes de andar à pancada com os professores por causa de um telemóvel. Aliás, eu sou pelos telemóveis porque assim podemos chatear-nos mais facilmente uns aos outros e dizer mais facilmente quanto nos amamos e quanto nos detestamos e quanto estamos contentes ou deprimidos. Eu sou por Moçambique porque foi lá que o Cavaco e a mulher foram à tropa nos anos 60 e tinham um apartamento modesto numa simpática rua cheia de jacarandás. Eu sou pela escola que agora é dos moçambicanos mas que foi noutros tempos também da Maria. Eu sou pelo Cristiano Ronaldo porque nos faz sentir orgulhosos de ser portugueses. E detesto os pessimistas e os derrotistas e os arautos da desgraça e os fadistas e os poetas que passam a vida a perder tempo.

1 comentário:

Otário Tevez disse...

Olá! Decerto já precenciaste um sorrisso de uma bela jovem pela primeira vez... já sentiste um forte sentimento cá dentro ao ouvir 1 poema. Já te apaixonaste?

Passo-me a apresentar:
Sou Otário e queria te convidar a apoiares a elaboração do 'Dia da 1ª vez'! No fundo, se não fosse a 1ª vez, que seria feito de nós?

Só tens de comentar e espalhar a mensagem. Um abraço!