domingo, março 05, 2006

Mrs Henderson Presents - Parte 1

Acabei de chegar a casa, vinda do cinema. Fui ver um excelente filme - Mrs Henderson Presents... , cuja crítica farei só amanhã, porque acho que é demasiado precipitado falar num filme logo após tê-lo visto.
Então, porquê este post... Porque na sala de cinema aconteceu algo surreal. Algo que em anos de idas frequentes ao cinema nunca pensei assistir.
Ora bem, tudo começa quando entra na sala um grupinho de pessoas, composto por frequentadores do ensino secundário (calculo eu) com idades mentais bastante baixas tendo em conta a sua idade biológica, grupo esse que se senta na última fila e desata a falar em altos berros. Até aqui, e tendo em conta que o filme ainda não tinha começado, nada há a referir. O problema começa quando essas conversas de tom elevado se prolongam no decorrer do filme, acompanhadas por gargalhadas irritantes, saídas e entradas na sala de cinco em cinco minutos com o devido espalhafato, palhaçadas, etc, etc, etc...
Depois de incontáveis pedidos de silêncio vãos, quer por parte dos espectadores do filme, quer pelos próprios membros do staff da Lusomundo, há um senhor, sentado mesmo à frente do grupinho de perturbadores que profere bem alto, de modo a que toda a sala ouça qualquer coisa do género: "Ou vocês se calam imediatamente ou levam um par de estalos". Os receptores da mensagem respondem com uma má criação exemplar, e o queixoso não faz mais nada senão atirar um pacote de pipocas para cima de um dos rapazes. A partir daí, o rapaz atira-se para cima do senhor, ou seja, para a fila da frente, batendo na mulher que estava ao lado dele (do senhor) e os olhos da audiência passam do ecran para a parte detrás da sala, onde os dois continuaram à pancada. Imediatamente algumas pessoas foram chamar o segurança e todos os intervenientes na história foram expulsos da sala.
Portanto, além do filme, pude assistir a algo totalmente inesperado e, sem dúvida, merecedor de referência.
(Fica prometido um resumo do filme para amanhã.)

1 comentário:

Mariana disse...

O_O wow! Os cinemas do Dolce Vita realmente estão povoados por esses jovens mal criados... quando fui ver o Walk The Line a sala estava quase vazia, mas ainda deu para umas miúdas sairem duas vezes durante o filme, ficando ausentes montes de tempo... se é para não verem o filme, não sei porque é que pagam o bilhete e vão ao cinema! Só espero que, com a abertura do Forum no próximo mês, o público fique mais distribuído entre os dois shoppings e não haja cenas destas...