Mrs. Henderson Presents conta-nos a história de uma mulher divertida, irreverente, de espírito aberto e cheia de energia que, depois de perder o marido, decide arranjar um hobbie. Então compra um teatro antigo, o Windmill Theater e reconstrói-o, convidando Mr Vivan Van Dam, homem de personalidade forte, como ela, para o dirigir.
O objectivo é fazerem algo de inédito no teatro londrino e, não só apostam nas sessões contínuas, como decidem apresentar mulheres nuas em palco.
Tudo isto no final dos anos 30/início dos anos 40, ou seja, não só numa época em que uma mulher aparecer como veio ao mundo em público era um escândalo inadmissível, como em plena 2ª Guerra Mundial.
Seguindo o cliché do teatro: the show must go on, Mrs. Henderson e Mr. Van Dam continuam a exibir os seus espectáculos irreverentes, independentemente do facto de Hitler bombardear violenta e repetidamente a cidade. De facto, estando abaixo do nível do chão, o Windmill acaba por ser o sítio mais seguro para se estar.
Uma comédia com uma pitada de tragicidade, em que Judi Dench (Mrs. Henderson), como sempre, representa com a mestria e o brilho da grande actriz que é.
Sem comentários:
Enviar um comentário