segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Cinema

ACONSELHO:

Capote
A história da obra "In Cold Blood" de Truman Capote: um génio em conflito interno.


Um thriller político, sobre o petróleo e todos os que este afecta... Não é baseado numa história real, mas muito do seu conteúdo (para não dizer todo) corresponde à realidade.


NÃO VOU PERDER:

Uma viúva de 69 anos que encontra como hobbie a criação de um teatro muito especial na Inglaterra da 2ª Guerra Mundial.

Jornalismo na América dos anos 50. Filme já referido aqui.

Uma história "mágica e surreal" (como li no site do filme) de um homem travesti nos anos 70.
(Para já, é tudo)

7 comentários:

Oscar disse...

"Kiss Kiss, Bang Bang" também dizem que é bom... Está na minha secção "A não perder".

Mariana disse...

O Capote é fantástico, para mim o Phillip Seymour Hoffman ganhava, sem dúvida nenhuma, o Óscar de Melhor Actor. Já estou a ler o livro que serviu de base ao filme ;-)
Tenho também curiosidade em ver os dois últimos que referiste.

Mariana

P.S. - O Kiss Kiss, Bang Bang já cá esteve em Coimbra... mas foi só uma semana no Avenida!

Alice disse...

Mariana, sinceramente, apesar de ter gostado muito da interpretação de Phillip Seymour Hoffman, não acho que mereça o Óscar... Para mim o Joaquin Phoenix, no Walk The Line está bastante melhor.

Oscar disse...

Eu também acho que o Sr. Phillip Seymour Hoffman. Esteve genial!

P.S. - Pois, deve ter estado tão de repente que nem dei por ela...

Mariana disse...

O Joaquin Phoenix está como o meu segundo preferido ;-) Mas acho que a personagem do Phillip Seymour Hoffman é mais exigente e demanda mais dele como actor... todos aqueles trejeitos e voz estranha, devem ter custado a interiorizar e dado trabalho a reproduzir!

Mariana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alice disse...

pois, mas isso tem a ver com a natureza do papel, não com o actor em si... Isto é, apesar de ter conseguido muito bem desempenhar um papel deveras complexo, os restantes nomeados não devem ser penalizados por terem representado personagens menos difíceis de representar.
Aliás, Johnny Cash também não é propriamente fácil de representar.