sábado, novembro 10, 2012

Uma história triste com um final feliz


Em 1944 Thomas Beck tinha 15 anos e Edith Greiman 14. Conheceram-se em Budapeste, num campo de concentração Nazi e apaixonaram-se um pelo outro. Mas Thomas escapou deixando Edith para trás e viveu o resto da vida com o coração pesado porque nunca se esqueceu do seu 1° amor nem tão pouco das circunstâncias terríveis em que se conheceram e separaram; ele refez a sua vida na Australia e nunca mais se viram ou souberam um do outro.

Até que, sessenta anos mais tarde, o senhor Beck regressou à Hungria com uma equipa australiana para relatar a sua fuga num documentário. Foi quando encontrou um amigo de infância que o informou que Edith tinha, de facto, sobrevivido e que também morava na Australia...a uns escassos 300 metros do filho de Beck – que raio de coincidência!

Após tomar conhecimento do paradeiro de Edith e que esta também o procurava, começaram a comunicar por e-mail  e voltaram-se a apaixonar. Hoje o senhor Beck diz que estão juntos há 4 anos e que são muito felizes; a senhora Greiman corrige-o e diz, “mais que felizes.”
Thomas Beck and Edith Grieman
Mazel Tov to you both!

Sem comentários: