domingo, maio 06, 2007

Noites do Parque


O cartaz das noites do parque é mau, o recinto está cada vez pior, as noites passam a ser mais comerciais e menos viradas para a tradição académica, a bebida é cara, a comida também. Há sempre magotes de gente que impedem que se passe de um lado ao outro do recinto sem levar 540.128 encontrões e o convívio com bêbedos "terminais" é inevitável. Contudo, para além de uma boa companhia, ainda há uma coisa que dá magia às noites naquele recinto: olhar para o outro lado do rio e admirar a torre da universidade com uma iluminação fantástica... Ontem, no parque, senti que esta cidade é mesmo bonita!

4 comentários:

Ilka disse...

Gostei da contagem do número de encontrões :) Concordo contigo.. apesar de tudo, olhar para a Cabra e para o Mondego faz-nos sorrir! Ainda não pus os pés no parque mas já ouvi dizer que este ano as coisas não estão lá muito boas. E a entrada pelo tal tunel, como é?

Ilka disse...

Parque... parque não! Praça da Canção :) Ainda estou no antigamente!!

Miguel disse...

Um gajo pode dizer cobras e lagartos de Coimbra: provincianismo, tacanhez, elitismo balofo, os famigerados "coimbrinhas", a monarquia dos médicos e outros doutores e professores, os consumidores de canudos, o pedantismo, a Baixa a cair aos bocados, os arranjinhos entre a malta para dar o golpe, etc, etc. E tantas dessas coisas são defeitos nacionais, para não dizer universais... O que é verdade é que Coimbra é Coimbra, isto é: uma cidade fantástica, com uma mistíca e uma identidade inimitáveis, com um ar que se respira de uma forma inesquecível, com ângulos que ficam para sempre na geometria da nossa memória. No que fui dar... um nostálgico incorregível... Só falta começar a chorar a cantar "Coimbra tem mais encanto...". Basta por hoje!

(Mas há coisas e sensações que nos ficam coladas à pele e aos olhos para toda a vida.)

Alice disse...

Ainda há de chegar o ano em que te vou conseguir arrastar para as noites do parque para veres a Cabra em todo o seu esplendor ;)