domingo, setembro 10, 2006

Será coincidência???

Hoje vai passar um de inúmeros documentários acerca do 11 de Setembro. Este é diferente dos outros e é o que mais me interessa ver. Eis a sinopse:




A possibilidade de os ataques de 11 de Setembro de 2001 poderem não ter sido orquestrados por Bin Laden ou membros da Al Qaeda, é uma perspectiva verdadeiramente apocalíptica, aterrorizante e, para aqueles que acreditam numa tal democracia, devastadora.

Nos Estados Unidos já muitos sugeriram que talvez o debate sobre o 9/11 não passe de um infindável chorrilho de suposições sem prova. Mas a questão aparenta também ser a existência de provas tangíveis ocultadas numa sala escura donde nunca verterá uma verdade para a esfera pública.

Em "Loose Change" são-nos apresentadas uma mão-cheia de factos com valor de prova, muitas vezes protagonizados por fontes informativas desde CNN, BBC e Fox News, aos directamente afectados pelo colapso das Twin Towers.

Qualquer justificação que nos seja apresentada - mais ou menos plausível - para que os ataques tenham tido lugar, nunca nos é afirmada como sendo a Verdade. Neste documentário apenas se arquitecta uma tentativa de mostrar uma provável verdade, tenebrosa e potencialmente destruidora se descoberta a sua total concretização.




Muito curiosamente, ao contrário dos outros documentários que passam em horário nobre, este vai ser exibido na RTP1 às 03h05 da manhã.

Amanhã de manhã tenho exame por isso não vou poder mesmo ver... Se alguma alma caridosa me quiser gravar o documentário eu ficaria extremamente agradecida.

2 comentários:

Mariana disse...

Eu não tenho a certeza, mas penso que se calhar este é repetição dum que deu esta semana, daí estar a passar nesse horário mais tardio! Pelo menos o Pedro descreveu-me um que tinha visto há poucos dias também na 2: e a descrição que puseste é bastante parecida.
No entanto, faço minhas as tuas palavras: também gostava de ver e também tenho exame amanhã de manhã :P
Boa sorte!

Alice disse...

Boa sorte também!