It ain't got nothin' to do with believin' in God.
It has to do with believin' in yourself.
Sam Phillips, owner of Sun Records in Walk The Line
Um filme sobre a vida de Johnny Cash, com actores que desempenham muito bem o seu papel. Fiquei principalmente surpreendida com Reese Witherspoon (que representa o papel de June Carter, o grande amor da vida do músico). Apenas a conhecia de filmes como Legally Blonde, mas provou capacidades de representação muito para além das comediazinhas americanas. Não é por acaso que está nomeada para o Óscar de Melhor Actriz com este filme.
Relativamente ao actor principal, Joaquin Phoenix, também nomeado para Melhor Actor, nem vale a pena falar, este actor que também figurou em Hotel Rwanda, The Village, Gadiator, etc, tem um ótimo desempenho.
A história tem lugar nos anos 40, 50 e 60, contando o percurso de Johnny Cash desde a infância até ao casamento com June Carter. Pouco mais posso dizer que não seja demasiado revelador para quem ainda não viu o filme... Fala-se da vida de Cash em todos os seus aspectos, desde a relação com o pai, a perda de um irmão mais velho na infância e as dificuldades antes do sucesso até à euforia da explosão musical da época (Cash foi contemporâneo de Elvis Presley e Jerry Lee Lewis, que também surgem no filme), os problemas da droga, a relação com a mulher e as filhas, o apoio de June Carter, etc, etc, etc. Um filme a não perder mesmo!
(E claro que a Banda Sonora é excelente)
3 comentários:
Ai chama-se Walk The Line? *gasps* No guia cultural de Coimbra vinha sob o título de Johnny and June! Tenho de estar atenta pois esse também é um dos que quero ver ;-)
loool "Johnny and June", entao? o título deriva de uma canção do Johnny:p
Johnny and June?? tá tudo doido...
se quiserem ver mais informações, este blog já não é actualizado há muito tempo, mas ainda pus lá a própria música walk the line.
www.iwannabeyourdog.blogspot.com
é o primeiro post de todos
Enviar um comentário