"Corpse Bride", um filme de animação não feito a pensar em crianças. Em termos musicais é bastante bom e o próprio conceito da história não fica atrás, para não referir os próprios desenhos. É um filme que une, mais uma vez, a fantástica dupla de filmes como "Edward Scissorhands", "Sleepy Hollow", "Big Fish" ou "Charlie and the Chocolate Factory", ou seja, a realização de Tim Burton, com a participação de Johnny Depp, desta vez como voz do protagonista.
Era uma vez dois jovens que não se conheciam e entre os quais os respectivos pais arranjaram casamento: Victor e Victoria, mal se vêem apaixonam-se e acabam por desejar passar a vida lado a lado. No ensaio para o casamento, o noivo esquece-se dos votos que tem de proferir no dia seguinte e é mandado decorá-los. Assim, vai para o meio da floresta treinar, até que os consegue dizer com um sentimento e uma entoação perfeitos... O problema é que há alguém que os recebe, nada mais nada menos que um cadáver.
Mais não vou contar, como é óbvio... A única coisa que tenho a apontar é que o final da história foi, para mim, infelizmente imprevisível, pois já estava à espera de um certo desenlace que depois não se verificou.
De qualquer forma, a minha opinião global é positiva. Vão ver.
4 comentários:
Oh Alice,
Não achas aquela sogra um pouco parecida com o Cavaco? Não é só a cara: é o mau feitio e a preocupação económica!
O filme esse é excelente! Tim Burton tem que viver tanto como o Manoel de Oliveira... para o bem e qualidade do cinema norte-americano!
Pedro
agora que falas nisso...;)
uma investigação sobre o compositor desta (e de muitas outras) banda sonora exige-se para futuro post.
Danny Elfman... go check it out.
O estilo das músicas é parecido com as interpretadas pelos Oompa Loompas do recente Charlie and the Chocolate Factory, que eu adorei :-) Os créditos pertencem todos ao compositor favorito de Burton, Danny Elfman, como o Alexandre falou.
E este filme é, sim, muito bom!
Enviar um comentário