domingo, março 02, 2014

It’s March...GO AWAY!!!



Pessoalmente tenho sorte, pois há dias em que tenho possibilidade em trabalhar a partir de casa e, por enquanto, ainda tenho tido dinheiro para pagar o aquecimento, mas há por aí tanta gente com problemas ... Canos congelados (que são caríssimos de arranjar e que podem causar imensos danos); pessoas sem dinheiro para pagar os preços exorbitantes para aquecer as suas casas a terem a companhia de gás ou electricidade a lhes cortar serviço; pessoas que morrem congeladas por lhes faltar um tecto; acidentes (de viação e quedas) devido às más condições das estradas e passeios... 

Hoje de manhã, a temperatura onde eu moro era de -20°C . Agora vem aí outra tempestade de gelo e neve “(...) with up to 10 inches by the time it's done and widespread power outages (...)” estavam agora a avisar.

Quem gosta desta porcaria certamente não tem que viver com ela diariamente. Isto é tudo muito bonitinho mas é para quem tem facilidade em andar e não vive com problemas ortopédicos (quem sabe que se cair se pode sacudir e levantar); quem não tem que se levantar ainda mais cedo para limpar os passeios defronte das suas casas (o que é obrigatório) ou os carros que ficam ao relento, ou o “driveway” para quem tem garagem; quem não é obrigado a andar na rua ou a conduzir com pouca visibilidade e em condições escorregadias. 

Já para não falar na epidemia de gripe que por aí anda que me deixou praticamente inútil durante três semanas e que já matou uma porção de gente. É um nunca mais acabar!

Entretanto familiares em Portugal queixam-se do frio (temperaturas que por aqui são de Primavera) da ventania e da chuva. Não me importava nada de trocar...

Estou farta disto. Outro inverno como este e faço as malas rumo à Costa Rica!
 

Sem comentários: