Os meios de comunicação social têm vindo a anunciar uma potencial chegada da bactéria E. Coli a Portugal, fazendo-nos temer pela nossa saúde, bem como obrigando-nos a questionar sobre a maior ou menor segurança dos produtos que ingerimos.
Creio que os portugueses já, há muito, se habituaram a temer pelo seu futuro e segurança, já que uma estirpe gravíssima e muito peculiar da E. Coli deu entrada no nosso país há coisa de 6 anos. Refiro-me à estirpe a que chamam José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, cujas particularidades representam uma ameaça deveras grave e contagiosa para a saúde física e mental de todos os que sejam afectados por ela.
É por este motivo que, de seguida, se indicam as principais características desta estirpe altamente maligna, agressiva e perversa, assim como a sintomatologia associada à exposição à E.Coli José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, para que todos possam fazer um rastreio a partir de casa...
Factores de risco para exposição à bactéria:
- Nacionalidade portuguesa
- Residência principal em Portugal
- Honestidade
- Posto de trabalho legitimamente conquistado
- Frequência do ensino obrigatório sem reprovações e sem recurso a um Centro de Novas Oportunidades
Principais características*:
- Hipocrisia
- Cinismo
- Corrupção
- Persistência no erro
- Despotismo
- Cegueira
- Mentira
- Prepotência
- Alucinações
- Megalomania
- Elevada propensão para psicopatologias como esquizofrenia, doença bipolar, personalidade múltipla, autismo, exibicionismo, perturbação obsessiva-compulsiva e perturbação de hiperactividade com défice de atenção.
*Atenção, todas estas especificidades poderão apresentar-se camufladas, sob a forma de espírito de sacrifício, altruísmo, preocupação com os mais frágeis, pensamento socialista, entre outras.
Possíveis consequências da exposição à bactéria:
- Empobrecimento (sobretudo caso o rendimento mensal da vítima seja inferior a 3000 euros)
- Diminuição acentuada do bem-estar económico, social e psicológico
- Exploração laboral ou extinção de emprego
- Déficit na aquisição de conhecimentos escolares (no caso de vítimas em idade escolar) e produção massiva de diplomas
- Propensão para ser enganado
- Dificuldades acentuadas em compreender linguagem política e económica, sobretudo se esta for produzida pelo PS
- Aumento no montante gasto em saúde (quer pelo preço dos medicamentos, quer pela necessidade acrescida de os adquirir perante a conjuntura sócio-económica causada pela bactéria)
- Irritabilidade
- Depressão
Por fim é imperativo anunciar que, mesmo após a eliminação desta bactéria, é expectável que permaneçam, durante algum tempo (ainda indeterminado), certos efeitos secundários, ainda não totalmente identificados e quantificados, como por exemplo: dívida, corrupção, miséria, dependência externa, incompreensão, etc., etc., etc.
Alerta-se também a população, para o risco de surgimento de novas bactérias, sobretudo a partir do próximo domingo, 5 de Junho, a partir das 20h00 e por tempo indeterminado e cuja propagação e efeitos ainda não se afiguram possíveis de prever.
Agradece-se à população que, caso detecte mais alguma característica, sintoma ou efeito secundário, o transmitam às autoridades competentes.
2 comentários:
super
Eu diria que a bactéria em apreço, devido ao espectro de acção exercido, prolongará as suas sequelas for a very long time to come. Não ter havido uma vacina eficiente mais cedo é que foi pena. Agora tem que ser terapia de choque, enquanto a bactéria, discretamente, baza de cena...
Enviar um comentário