A Serenata da Latada deste ano foi uma alusão muito pouco glamourosa ao filme "Singin' in the rain" (Serenata à Chuva)...
Pela chuva e pelo vento, que não só tornaram difícil aproveitar ao máximo aquele ambiente académico, como também (suponho que tenha sido por isso) criaram alguns problemas técnicos no som, que só foram resolvidos passado bastante tempo.
E pelo desrespeito de alguns seres que se consideram "estudantes de Coimbra" (visto terem vestido o fato académico) e que não sabem sequer o que significa uma Serenata, uma Latada, a Tradição Coimbrã... Em suma, que desconhecem o significado dos símbolos, que vestem apenas para se embebedarem! Resultado: conversas sobre futebol a alto e bom som enquanto decorre a Serenata, gritos histéricos, assobios, e afins...
Fica de positivo o grande empenho para contornar os problemas e seguir adiante com a Serenata de todos os que a prepararam e nela participaram! Não começou bem, mas prosseguiu e terminou muito bem.
Para todos os efeitos, e apesar das vicissitudes, esta noite marcou o início da minha última Latada enquanto estudante de Coimbra, e a Serenata é sempre um momento que fica para recordar pelo que tem de mágico e especial.
Sem comentários:
Enviar um comentário