domingo, novembro 26, 2006

Vai e vem

Ultimamente este blog tem sido demasiado necrológico. Morreu fulano e sicrano e beltrano, tudo gente famosa que deixou um traço mais ou menos inesquecível em vários sectores de actividade, economia, cinema, arte, literatura.

Mas, também morreram os outros, na maioria anónimos, que chegaram menos alto na escala mediática, que se distinguiram menos no que fizeram, cuja memória não sobreviverá à segunda geração das pessoas mais próximas. Toda essa gente que morreu hoje amou, fez bem e fez mal, sofreu e foi feliz, fez filhos e matou, transgrediu e obedeceu, aprendeu e desaprendeu, acertou e errou. Toda essa gente foi para a cova com meia dúzia de gatos pingados atrás sussurando que o defunto até era boa pessoa. Porque ninguém é mau depois de morrer. Todos nós conseguimos sempre encontrar uma centelha de bondade na mais hedionda criatura que passa para o Além.

Hoje anuncio o nascimento de milhares de pessoas que serão felizes, divertidas, criativas, bondosas, saudáveis, honestas, fortes, obstinadas, competentes, bons pais, boas mães, bons filhos, gente interessada pelo que sucede no mundo e que se empenha para o melhorar, cidadãos de corpo inteiro destinados a melhorar o estado das coisas e que não pensam só no próprio umbigo. Todos esses nascem hoje...

E os outros também... Os outros são os outros que compõem o bouquet de que é feita a vida.

Passe o tom prosélito e moralista. Boa semana para todos os que cá continuam (incluindo os que nasceram hoje)!

1 comentário:

tnr disse...

*****
:-)