Berlusconi, actual Primeiro-Ministro de Itália e líder de uma coligação de direita que disputa as eleições legislativas do próximo dia 9 de Abril, anda desesperado para eliminar o atraso que lhe dão as sondagens em relação à coligação de esquerda liderada por Romano Prodi, ex-Presidente da Comissão Europeia. Promete reduções de impostos espectaculares e aumento das despesas sociais, escamoteia a herança ruinosa destes últimos 5 anos em que chefiou o governo e em que misturou o interesse público com os seus interesses privados.
A última saída clamorosa de Silvio Berlusconi consistiu em chamar "coglioni" (literalmente, colhões) aos eleitores de esquerda... Em italiano também quer dizer parvos, patetas, estúpidos...
Link
3 comentários:
O meu colega italiano, um dos muitos "coglioni", diz para eu escrever "va fanculo". Como está em estrangeiro, peço aos donos do blog que me perdoem a linguagem. (se acharem excessiva, apaguem. O meu colega italiano é que está fulo)
Sente-te à vontade para escrever o que quiseres... Às vezes justifica-se e, no que diz respeito ao signore Berlusconi, tem todo o nexo!
;)
já agora, dêem aqui uma espreitadela: http://caixadepregos.blogspot.com/2006/04/mesmo-jeito.html
Enviar um comentário