Berlusconi, actual Primeiro-Ministro de Itália e líder de uma coligação de direita que disputa as eleições legislativas do próximo dia 9 de Abril, anda desesperado para eliminar o atraso que lhe dão as sondagens em relação à coligação de esquerda liderada por Romano Prodi, ex-Presidente da Comissão Europeia. Promete reduções de impostos espectaculares e aumento das despesas sociais, escamoteia a herança ruinosa destes últimos 5 anos em que chefiou o governo e em que misturou o interesse público com os seus interesses privados.A última saída clamorosa de Silvio Berlusconi consistiu em chamar "coglioni" (literalmente, colhões) aos eleitores de esquerda... Em italiano também quer dizer parvos, patetas, estúpidos...
Link
3 comentários:
O meu colega italiano, um dos muitos "coglioni", diz para eu escrever "va fanculo". Como está em estrangeiro, peço aos donos do blog que me perdoem a linguagem. (se acharem excessiva, apaguem. O meu colega italiano é que está fulo)
Sente-te à vontade para escrever o que quiseres... Às vezes justifica-se e, no que diz respeito ao signore Berlusconi, tem todo o nexo!
;)
já agora, dêem aqui uma espreitadela: http://caixadepregos.blogspot.com/2006/04/mesmo-jeito.html
Enviar um comentário