
Hoje, ao ler o Público, reparei numa notícia de que já tinha conhecimento, e achei por bem falar nela.
Trata-se do facto de, em alguns estados dos E.U.A. ser ensinada nas escolas, na disciplina de ciências a teoria evolucionista de Darwin como apenas uma corrente de pensamento, ensinando-se também uma teoria criacionista, ou seja, uma corrente mais metafísica, em que o homem é obra de “Deus”. Isto é, existem estudantes, por exemplo no Kansas e na Pensilvânia, que não estudam o Darwinismo enquanto paradigma actual… E o mal nem é esse. O mal é receberem explicações científicas para a vida humana, que, no fundo, se baseiam em crenças religiosas, e que, como tal, são altamente discutíveis e facilmente refutáveis.
Mais uma vez, nalguns estados Norte-Americanos, encontro um conservadorismo e um fanatismo/cegueira religiosos que me mexem com os nervos de um modo flagrante.
Nota 1: George W. Bush é que incentivou estas práticas, através do apelo ao estreitamento de relações entre a ciência e a religião.
Nota 2: É bom ressalvar, porém, que não são os E.U.A. na sua totalidade a adoptar este programa de ensino. São apenas alguns estados.
2 comentários:
E A FÚRIA AVASSALADORA DO DEUS SUPREMO CAIRÁ SOBRE TI COMO UM RAIO SE NÃO COMERES A SOPA TODA
Líder conservador americano ameaça cidade americana com castigo divino por esta não promover o criacionismo.
In Blogue de Esquerda
faz pensar em que século estamos...
Enviar um comentário