Os ricos são espertos, inteligentes, dinâmicos, empreendedores, fura-vidas… Os pobres são pobres porque cometem erros, são burros, têm um Q.I. abaixo da média, são preguiçosos, medíocres, imprevidentes, não topam as oportunidades e ficam sempre na cepa torta…
A sociedade devia ter só ricos, devia ser uma espécie de Club Med dos indivíduos que reúnem todas as ínclitas qualidades dos ricos. Como seria bonita essa sociedade. Só grandes vivendas, viagens às Caraíbas, carros de alta cilindrada, tratamentos de beleza que custam fortunas, cirurgia plástica, filhos em colégios caríssimos da Suiça onde os filhos de ricos fazem amizade com outros filhos de ricos. Haveria tanto bem-estar e eficiência. Dinheiro e impostos a rodos para fazer auto-estradas larguíssimas e ter serviços públicos de altíssima qualidade sem prejudicar o sacrossanto equilíbrio orçamental. Portugal seria do que de mais competitivo existe à face da Terra.
Mas, para isso seria necessário eliminar os pobres, essa escumalha mal cheirosa, esses pelintras que passam o tempo de fato de treino rasca nos centros comerciais a tirar macacos do nariz e a dar porrada aos filhos porque não têm dinheiro para lhes comprar os chupa-chupa. Essa bandalheira que anda de Fiat Uno a cair de podre e que está no desemprego e que se candidata também ao rendimento mínimo pago com o dinheirinho dos impostos dos ricos inteligentes e dinâmicos. Tem algum jeito andar a pagar impostos para sustentar essa canalha, esses detritos da sociedade! Os pobres não merecem viver, estorvam a abundância e o bom gosto dos ricos. Deviam ser liquidados. Essa gente não presta, é um acidente da Natureza.
E não me venham dizer que os pobres servem para fazer os ricos, que os ricos passam a vida a roubar aos pobres. Isso são teorias da treta, da chamada exploração do homem pelo homem. Coisas de revolucionários que já não estão a dar. O PREC já lá vai há muito tempo... Isto agora é preciso é trabalhar, trabalhar muito. E ter juizinho, não cagar fora do penico. Trabalhem mas é malandros e vão ver que deixam todos de ser pobres e que poderão até entrar nos condomínios fechados dos ricos e no reino dos céus dos ricos. Porque, senão, continuam na merda e vão de certeza para o Inferno. Porque também lá vai o tempo em que S Mateus dizia que é mais difícil um rico entrar no reino dos céus do que um camelo passar pelo cú de uma agulha.
1 comentário:
então mas isto está a ficar revolucionário?..eheh
Enviar um comentário