Caros amigos,
Porque é que o Benfica faz falar tanto de si?
Porque é que as suas derrotas são tão celebradas - mais do que as vitórias dos adversários?
Porque é que suscita tanta inveja?
Porque é que há tanta gente com pena de não ser do Glorioso, ao ponto de ficar quase esquizofrénico, ao ponto de querer nascer de novo para poder optar, sem vergonha nem remorso, pelo SLB?
Porque é que, quando se é do Benfica, é quase a mesma coisa ganhar ou perder, enquanto os outros se põem a chorar quando perdem e precisam da vã glória de ganhar uns joguitos contra equipas da II divisão?
Porque é que o Benfica é o clube com maior número de sócios no mundo?
Porque é que o Benfica é o único clube português na lista deste ano dos 20 clubes mais ricos? (ainda bem que a dívida não entra nos critérios - senão estávamos tramados...)
Porque é que só falar do Benfica me faz vir um cheiro delicioso a carne entremeada na brasa e a sovaco de Benfiquista do Bairro da Serafina?
Porque é que os gajos do Benfica têm bigodes que ficam enlameados de gordura, depois de comerem leitão da bairrada, e avermelhados, depois de beberem vinho verde tinto?
Sabem porquê?
Porque o Benfica é uma das instituições mais genuinamente portuguesas que existem na nossa Pátria e é por isso que eu sou do SLB!
Por isso não me venham com as merdas que circulam na Internet a ridicularizar o Glorioso. Isso já cheira mal... E - olhem - nem precisei de dizer mal do Sporting ou do Porto para vos pôr no sítio. A superioridade do Benfica é defender-se com o que tem de bom - não é atacar as partes fétidas dos adversários.
2 comentários:
Na verdade, nem precisavas de dizer nada. Não é preciso falar no Benfica para que este seja grande. Ele é-o. Ponto. ;)
Assim é que é falar, ou melhor, não falar, perante a grandeza do assunto...
Enviar um comentário