sábado, julho 15, 2006

Os descobrimentos portugueses




Os portugueses acabam de descobrir as mamas. Ou assim parece, a julgar pelos anúncios, que apareceram quase ao mesmo tempo, à água das pedras com sabor a melão e à super bock. A água das pedras apresenta como slogan «melões de dar água na boca» e tem um spot televisivo centrado numa rapariga em biquini a jogar raquetes na praia; aliás, centrado no biquini, com referência aos melões. O anúncio da superbock fala de «wonderbeer» e apresenta dois copos redondos de cerveja vistos de cima, evocando o par.Nada me move contra a descoberta das mamas, nem contra o erotismo na publicidade. Aliás, o que está aqui é o contrário do erotismo. Faz-me lembrar um colega dos primeiros anos do liceu que tinha o caderno inteiramente decorado com fotos de mamas - mas só as mamas, recortadas, destacadas, sem enquadramento. Os publicitários portugueses parecem estar naquela fase em que não podem conter o riso perante qualquer alusão, mesmo que muito vaga e remota, às ditas. Podia ser uma tara de publicitários; é mais provável que se baseie nalgum estudo que diga que assim, em Portugal, se conseguem vender bebidas. Chunga, chungaria.
Retirado daqui

4 comentários:

Anónimo disse...

Em publicidade normalmente segue-se sempre o lema: ""Deve-se ter sempre uma loira de reserva para o anúncio, quando não nos surge ideia nenhuma. Mas só em último caso"."

No entanto em portugal, para facilitar mete-se logo a loira e já está...

Alice disse...

infelizmente... Porque é que é preciso meter loiras e "afins" para vender? Não se pode fazer boa publicidade sem recorrer à imagem da mulher = objecto sexual?

Alice disse...

e é boa publicidade???

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»