O Campeonato Mundial da Alemanha aproxima-se e, com ele, o fanatismo irracional a que já assistimos em 2004...
Faz-se uma bandeira gigante só de mulheres (ainda estou para perceber porque raio é que foram só mulheres...) poe-se a bandeirinha à janela, criam-se expectativas muito altas, faz-se dos jogadores e do Scolari os heróis da nação...
Os patrocinadores criam hinos oficiais e correntes virtuais, outros criam hinos alternativos, fazem-se contagens decrescentes, etc, etc, etc...
Isto irrita-me um bocado por ser demasiado exagerado, mas há uma coisa excelente no meio deste cenário: é que, graças às campanhas/promoções relativas ao mundial vou finalmente ter um leitor de DVDs e uma televisão nova com ecran maior que o do meu computador portátil cujo comando funciona...Tudo isto com um desconto enorme ;)
(E ainda vamos ter direito a uma bola oficial não sei de quê...)
2 comentários:
Sabes que mais? A coisa ainda nem começou e já estou pelos cabelos (que já não tenho...). Dito isto, que sejamos (nós os portugueses, versão scolari) muito felizes com as grandes glórias que os nossos rapazes nos possam dar. À falta de melhor... Ainda havemos de ser uma grande Nação, apesar de todas as derrotas em cima de um campo de relva rodeado por criaturas bizarras à volta de uma esfera caprichosa.
Também que irrita o exagero em relação ao mundial.. não há revistaa ou jornal que não traga o suplemento do mundial, informações sobre os jogadores (que muitas vezes acabam por ir ter a coisas da vida pessoal e não profissional)~... até os catálogos de lojas como a rádio pooular andam há que tempos a exibir na sua fronte um homem horrendo a tentar imitar o cristinao ronaldo com seu brinquinho de lado e semi-crista..
enfim..
custa-me a ir ao estrangeiro e ser reconhecida como portuguesa pelo cristiano ronaldo...
Enviar um comentário