sexta-feira, junho 02, 2006

Este senhor é estúpido!

Hoje a frase do dia do Publico.pt é da autoria de Vasco Pulido Valente e é a seguinte:

"A escola não precisa de psicólogos, nem de psiquiatras: precisa de um código disciplinar e de uma guarda que o execute"

Que grandessíssima estupidez!
Então tão erudito senhor não sabe que já existem códigos disciplinares e meios de aplicação dos mesmos?
Tão letrada personagem não sabe que as normas são infringidas, não pela inexistência de um "guarda", mas sim porque há algo muito mais profundo por detrás da transgressão?
Tão esclarecido pensador não sabe que as razões de muitos comportamentos violentos das crianças nas escolas se deve à sua má educação e formação e que forçando o cumprimento de regras sem perceber os problemas que os originaram só agrava a situação?
Tão inteligente pessoa sabe qual é a diferença entre uma criança e um animal?

3 comentários:

Miguel disse...

O homem não é estúpido. É ele mesmo... Destila radicalismo como se vivesse num banho turco. E ainda por cima se acha mais esperto do que toda a gente. Como se os problemas fossem berlindes que só ele soubesse jogar... Que o pariu. Pim!

Alexandre Carvalho disse...

Concordo com o texto, mas acrescentaria-lhe uma coisa: a seguir a educação e a formação falaria na integração na nossa sociedade. Não só pq, no que toca a imigrantes, muitos têm uma deficiente integração no quotidiano português (e o SEF tem responsabilidades quanto a isto), como a própria população nacional tem uma ideia errada, de que o serviço público é a "mama" da mãe onde se pode chupar sempre que se precisa. Isto relacionado com a ideia que muita gente criou uma imagem dos professores - em particular do ensino obrigatório - como se fossem amas, ou baby-sitters, que servem para tomar conta das criancinhas além de as ensinar.

Alice disse...

"ainda por cima se acha mais esperto do que toda a gente", ou seja, é estúpido!

:P