Estive a pensar hoje na quantidade de pretextos que temos ao longo do ano para comprar coisas... Promoções e campanhas dedicadas a épocas "especiais" de que o marketing se apoderou para nos dar um bom motivo para consumir determinados produtos em cada mês do ano. Senão, vejamos as principais:
Janeiro: Ano Novo/ Dia de Reis
Fevereiro: Dia dos Namorados/ Carnaval
Março: Dia Internacional da Mulher/ Dia do Pai
Abril: Páscoa
Maio: Dia da Mãe
Junho: Dia Mundial da Criança
Julho: Férias Grandes
Agosto: Férias Grandes
Setembro: Regresso às Aulas
Outubro: Halloween
Novembro: Preparação para o Natal
Dezembro: Natal
4 comentários:
Não têm necessáriamente que ser datas de consumo...
A verdade é que cada vez mais se apela ao consumismo. vicissitudes de um mundo moderno? ou simplesmente um modo de esquecer a recessão?
a questão é que, mesmo não tendo um princípio consumista,o marketing trata de transformar essas datas em oportunidades para vender mais.
Not a bad idea... Aliás, eu vou mais longe: se os "presentes" não forem materiais têm mais valor.
Enviar um comentário