segunda-feira, março 13, 2006

Reflexão

Estive a pensar hoje na quantidade de pretextos que temos ao longo do ano para comprar coisas... Promoções e campanhas dedicadas a épocas "especiais" de que o marketing se apoderou para nos dar um bom motivo para consumir determinados produtos em cada mês do ano. Senão, vejamos as principais:

Janeiro: Ano Novo/ Dia de Reis
Fevereiro: Dia dos Namorados/ Carnaval
Março: Dia Internacional da Mulher/ Dia do Pai
Abril: Páscoa
Maio: Dia da Mãe
Junho: Dia Mundial da Criança
Julho: Férias Grandes

Agosto: Férias Grandes
Setembro: Regresso às Aulas
Outubro: Halloween
Novembro: Preparação para o Natal
Dezembro: Natal

4 comentários:

Oscar disse...

Não têm necessáriamente que ser datas de consumo...

Mikael disse...

A verdade é que cada vez mais se apela ao consumismo. vicissitudes de um mundo moderno? ou simplesmente um modo de esquecer a recessão?

Alice disse...

a questão é que, mesmo não tendo um princípio consumista,o marketing trata de transformar essas datas em oportunidades para vender mais.

Alice disse...

Not a bad idea... Aliás, eu vou mais longe: se os "presentes" não forem materiais têm mais valor.